Notícias  

O universo conspira a seu favor

O universo conspira a seu favor

Salve, salve meus amigos. Quando comecei a trabalhar no ESBDE pensei em transformar o meu trabalho em algo agradável. Após quase 5 anos, trabalho com tanto prazer que voltei a ter uma rotina de 7 dias, 14 horas por dia, trabalhando no meu negócio. Queria compartilhar com você o que fiz para que o meu trabalho se tornasse o meu sustento e hobby ao mesmo tempo.

Estas duas premissas ajudam a tornar sua rotina mais gostosa para a sua vida.

O primeiro é pensar e agir no sentido naquilo que você deseja, e só no que deseja.

O segundo é não pensar e não agir no que não deseja. Perdoe.

Parece pleonasmo vicioso mas não é. As duas premissas são bem diferentes.


Pensar e agir no sentido naquilo que você deseja

Decidi que queria viver viajando, conhecer o mundo e as pessoas, os lugares e a história. Pois é exatamente o que faço hpje.

Para começar queria dar aulas nos Estados Unidos para americanos. A minha senha dos emails tinham a ver com os Estados Unidos. Digitava todo dia, só assistia filmes legendados para acostumar a ouvir o inglês, e depois via o mesmo filme sem a legenda, nos momentos de descontração surfava em sites que falava sobre cidades, passeava pelo google maps, coloquei o nome do meu negócio em inglês (Eduardo Seiti Balloon Design and Engineering) e criava vídeos para youtube em inglês. Este último deu a oportunidade de dar uma aula em um congresso nos Estados Unidos em 2008.

O importante é que eu pensava no que eu desejava, e em hipótese alguma buscava saber o que meus concorrentes faziam. Se eu soubesse, tomaria eles como limite e não me permitiria ir mais além. O mesmo acontece com quase todo mundo. Existem centenas de brasileiros com tantos potenciais nos balões, mas não os desenvolvem porque se preocupam demais com os trabalhos dos outros.

Logo depois eu coloquei nas senhas a Europa. Pois bem, em 2012 estarei indo dar aula na França para franceses. Hoje desejo ir para a Russia.

Esse pensamento deve ser só seu, sem compartilhar com ninguém. Não adianta colocar no post do Facebook "Sou feliz", isto só prova que é uma pessoa muito infeliz, por que quem é feliz de fato, não precisa ficar reafirmando, neste caso o universo vai conpirar a favor de você ser infeliz. A felicidade é consequência dos nosso atos, não se pede, não vem tão simples assim. Peça algo que realize algo, que melhore o mundo, que tenha uma motivação, que faça você uma pessoa melhor. Algo como : "Quero ser uma mãe admirável para os meus filhos" - "Quero ter uma empresa que ajude a minha famíia" - "Quero aprender a ser o melhor decorador da minha cidade", etc. Fazendo por amor, ou seja, faça por que você deseja isso para você. Jesus disse que o primeiro mandamento é amar a Deus, e em segundo, não menos importante quanto o primeiro é amar a sí próprio (é tão importante quanto amar a Deus), e depois amar os outros como se fosse amar a sí próprio. Maravilhosa esta frase! Desta forma o mundo vai conspirar a favor de você. O que fará o contrário do seu desejo é se quebrar o mandamento, ou seja, que seja contra a amar a Deus, a sí próprio e aos outros. Exemplo disso é se o desejo for do tipo : "Quero ser melhor que a desfigurada da Fulana", "quero que a minha empresa esmague todos da minha cidade", "Quer ser uma mãe melhor que a Ciclana", etc. Aí está pedindo por ódio, ou seja, totalmente contrário do mandamento de Jesus, e está pedindo ao universo desgraça para sí próprio, pois se o mandamento é verdadeiro, o universo fará de tudo para que não se realize, e se por ventura se realizar, vai perder tudo rapidinho.

Eu tenho uma explicação por que isso funciona. O seu subconsiente acredita que você é uma boa pessoa, e que gosta do amor, Se fizer uma mantra repetindo o que deseja, e é por amor, o seu subconsciente vai fazer de tudo para que você realmente realize o seu desejo. Tenho muitas histórias que ocorreram na minha vida por conta disso, mas isso fica para outra oportunidade. O subconsciente é muito poderoso, vê o que você não vê, ouve o que você não ouve e faz você agir sem querer para que possa atingir uma causa boa.


Não pensar e não agir no que não deseja. Perdoe.

Na semana passada ví uma reportagem de um homem que acusou um dos capítulos do herói de desenho animado Tin Tin de ser racista. Na época em que foi escrito, o Congo Belga existia, hoje não, portanto não pode ser por motivo de racismo. O fato é que este livro estava no ranking 4560 em vendas nas livrarias francesas. Depois desta acusação, ela passou a ser o quarto livro mais vendido na França. No final acabou piorando muito a situação do acusador, e ajudou muito quem foi acusado. Esta semana o comediante Rafinha Bastos está sendo acusado de fazer piada de mau gosto, acusado pelo marido da cantora Wanessa Camargo de que o comediante ofendeu a sua esposa e filha. O Rafinha Bastos está em todas as páginas de notícia, foi a capa da revista VEJA São Paulo (é muito difícil ser capa da Vejinha), e ficou ainda mais famoso, muitos estão pesquisando o seu trabalho e adorando as suas piadas. Vai voltar ainda mais comentado na TV, o IBOPE aumentará, enfim, esse cara teve muita sorte mesmo. Mas a coitada da Wanessa Camargo é que ficou com a pior. Todos ouviram e repetem a ofensa o tempo todo na imprensa. Enfim, quem acabou perdendo muito, mas muito mais foi quem deveria ter o respeito resgatado. Ataques no passado me fizeram ser conhecido em várias partes do mundo, e com isso ganhei respeito internacional.

Quando trabalhamos contra, o universo vai trabalhar a favor. Se for contra a guerra, vai causar mais guerras, protestos contra a barreira israelense em gaza por turcos está causando uma poencial guerra na região. Melhor seria fazer uma manifestação pela paz.

Se for contra a matança das baleias, vai acabar exterminando as baleias, graças aos vídeos de ativistas contra os baleeiros que caçam baleias para comer, mais de 5 milhões de pessoas agora querem comer esta carne de baleia, e o preço da carne da baleia aumentou 10 vezes, até quem não comia baleia quer comer agora. Melhor seria fazer uma campanha mostrando a maravilhosa vida marítima das baleias.

Quem for contra a corrupção, vai alimentar ainda mais a corrupção. A ficha limpa está dando a oportunidade para tirar os bons políticos e dando aval a péssimos políticos. Melhor seria fazer uma campanha pela transparência na política, já que corrupção sempre vai ocorrer, e a transparência diminuiria a impunidade.

Se você for decorador e falar algo da sua concorrente, do tipo : "Ele(a) roubou uma foto do meu site e colocou no seu site", "Este(a) pilantra tirou foto da minha decoração e diz que foi ele(a) que fez", "O(A) meu/minha concorrente vende tão bararto que trabalha sem ganhar" - Isto fará uma propaganda tão grande do seu concorrente que só ira ajudá-lo. Janio Quadros dizia "fale bem, fale mal, mas fale de mim". Ele era um sábio e sabia que o fato de falarmos o seu nome só o ajudaria. Ele conseguiu ser presidente eleito democraticamente no Brasil com este pensamento. Quanto mais falavam mal dele, mais ganhava voto.

Portanto se algumas pessoas falam mal de você, agradeça, pois está recebendo uma benção.

Se você se sentiu prejudicado por alguém, perdoe. Se reagir vai ajudar esta pessoa, se perdoar, vai te ajudar. Se o marido da Wanessa Camargo tivesse perdoado o Rafinha Bastos, o universo iria desprezar o Rafinha Bastos.

Jesus ensinou a perdoar, a dar a outra face. Perdoe de coração, não preencha o seu coração com ódio, e sim com amor. O jeito mais fácil de perdoar é tirar do pensamento o ocorrido, e pensar apenas nos seus desejos.

           


Se você fizer o universo conspirar a seu favor com estas duas premissas, a vida fica mais divertida. Pense mais no que você deseja para você, e menos no que os outros desejam de você.

Um grande abraço

Eduardo Seiti

ESBDE

 
 
 
Home      Outras Notícias