Maior Labirinto do Mundo

A cidade de Goiânia acordou com o maior labirinto de balões do mundo montado em um Shopping. Desenvolvido, planejado e montado pelo Cenário Balões, contou com o apoio da comunidade de balões para realizar este grandioso evento. ESBD parabeniza Cenário Balões pela iniciativa e apóia qualquer evento desta natureza que tem tudo para agregar no conceito do mercado de balões.

Conversando com o meu grande amigo Luiz Carlos, proprietário da Cenário Balões, ele contou alguns detalhes deste evento sensacional.

ESBD - Como surgiu este evento?

Luiz Carlos - Devido à repercussão que surgiu no labirinto com 20.000 balões montado pelo suíço de nome artístico "Canniballoon", o shopping Eldorado fez uma consulta para montar um labirinto maior ainda. O projeto não saiu com Eldorado, mas outro shopping da sua rede, a Shopping Flamboyant de Goiânia decidiu montar este labirinto com 28.000 balões e mais 12.000 balões para os cenários.

ESBD - Então foram 40.000 balões?

Luiz Carlos - Sim. Como o shopping comemorava 28 anos de existência, o labirinto teria 28.000 balões. Entretanto o espaço precisaria de mais balões. Adaptei colocando mais 12.000 balões com cenários com 4 temas: Jardim; Tropical; Fundo do Mar; Safári e Fazendinha;

ESBD - Para montar algo nesta dimensão a estrutura precisa ser grande. Dá para dar alguns números?

Luiz Carlos - Os números são realmente grandes. Por exemplo, o labirinto utilizou mais de 100 bases, eu tive de confeccionar 100 bases para que a minha empresa não ficasse sem estrutura para as montagens durante o evento.

ESBD - Você teve patrocínio?

Luiz Carlos - Sim. A Artlatex, Balões Pic Pic, Bonus (fabricante de acessórios), Fly Balloon, Estilo & Festa e Plasteng. Ainda tive a ajuda de vários personagens do mundo dos balões vindos de Salvador, Rio e Campinas. Além do apoio de Goiânia.

ESBD - Como foi o evento em geral?

Luiz Carlos - O labirinto teve grande repercussão em Goiânia, aparecendo em vários canais de TV, teve a visita de 30.000 visitantes. Comecei a montar no dia 18 de setembro até o dia 1 de outubro, e estou aqui em Goiânia depois de desmontá-lo no dia 12 de outubro. A minha preocupação era que o labirinto agüentasse 15 dias com 30.000 pessoas tocando os balões, mas tudo deu certo.

ESBD - O que você sente agora?

Luiz Carlos - Um grande alívio por este grande desafio. Não era nada difícil, mas era enorme.

ESBD - Tem intenção de repetir algo do gênero?

Luiz Carlos - Com certeza, desde que seja devidamente pago como foi este. Tinha como objetivo montar algo que fosse o maior do mundo, e consegui.

 

 

Para ver mais detalhes, visite o site www.labirintodebaloes.com.br.

Voltar à lista de Notícias